inicial > Conversa Histórica

Figuras representativas da psicologia humanística (a lógica principal da psicoterapia humanística)

Yu Ranxuan 2022-11-15 frequência

Resumo:Maslow e Rogers, representantes da psicologia humanista. O humanismo tem as seguintes visões: Formação de si: Na interação com o ambiente e as pessoas que o cercam, o bebê se distingue do ambie

Maslow e Rogers, representantes da psicologia humanista.

Maslow

< p>

Rogers

1. O humanismo tem os seguintes pontos de view:

1. Formação do eu: Na interação com o ambiente e as pessoas que o cercam, o bebê se diferencia do ambiente e forma o eu. de.

2. Avaliação do organismo: Depois que o eu do bebê é formado, ele produz um grande número de experiências em atividades ambientais. Através da avaliação automática do corpo, a experiência agradável e satisfatória é mantida e reproduzida. Evite experiências desagradáveis ​​e insatisfatórias.

3. Condições de valor: Entre essas experiências, uma é a experiência de ser cuidado por outros e a outra é a experiência de ser respeitado por outros. Mas essa experiência depende inteiramente de outras pessoas (incluindo os pais).

Outros decidem se devem dar cuidado e respeito com base no fato de o comportamento da criança estar de acordo com os padrões de valores e padrões de comportamento deles (dos outros). Portanto, o cuidado e o respeito dispensados ​​às crianças refletem os valores dos outros (pais) e da sociedade. Rogers considerou esta condição uma condição de valor.

4. Internalização de valores externos:

forte>As crianças que não vivenciam essas condições de valor por meio de seu próprio comportamento internalizarão inconscientemente esses valores que pertencem a seus pais ou outras pessoas e se tornarão parte de sua autoestrutura.

5. Conflito entre a avaliação do auto-organismo e o valor internalizado: Gradualmente, as crianças são forçadas a desistir de procurar a avaliação da experiência do seu próprio corpo e, em vez disso, usam a internalização em si mesmas. Use normas de valor social para avaliar experiências. Dessa forma, ocorre uma alienação entre o eu e a experiência da criança.

6. Mecanismo de defesa: Quando há um conflito entre a experiência e o eu, o indivíduo sentirá que o eu está ameaçado, resultando em ansiedade.

Quando o indivíduo tem uma premonição de que a experiência é inconsistente com o self, o indivíduo usará mecanismos de defesa (distorção, negação, percepção seletiva) para processar a experiência de modo que seja consistente com o self no momento. Nível de consciência.

Se a defesa for bem sucedida, o indivíduo não terá distúrbios adaptativos. Se a defesa falhar, ocorrerão distúrbios de ajustamento psicológico.

7. Objetivos do tratamento:O objetivo do tratamento centrado na pessoa de Rogers é remover as partes internalizadas do eu que não são originalmente suas e recuperar os próprios pensamentos, emoções e padrões de comportamento.

Nas palavras de Rogers, "volte a ser você mesmo" e "saia de trás da máscara". Somente essas pessoas podem desenvolver suas funções pessoais.

8. Elimine a alienação e busque a natureza: A essência do humanismo é permitir que as pessoas entendam sua própria natureza, não mais confiar em valores externos e permitir que as pessoas confiem e confiem no avaliação do corpo novamente processo para processar a experiência.

Eliminar os valores que lhe são impostos pelo ambiente externo através da internalização, para que as pessoas possam expressar livremente seus pensamentos e sentimentos e se desenvolver de forma saudável.

2. Perguntas sobre a lógica

forte>

1. De onde vem o valor condicional que os pais dão aos seus bebês? A diferença entre os outros e os bebês é apenas a hora do nascimento, e os julgamentos de valor iniciais dos outros e dos bebês vêm das reações corporais.

Em outras palavras, os julgamentos de valor dos pais também são formados a partir das reações do corpo. Os pais e os bebês vivenciam o ambiente de maneira diferente?

Talvez pais e bebês enfrentem ambientes diferentes e formem julgamentos de valores diferentes. Esses julgamentos de valores diferentes são únicos e só podem pertencer aos pais ou aos bebês, respectivamente.

Caso contrário, é impossível que pais e bebês tenham julgamentos de valores diferentes.

2. Na formação dos julgamentos de valor dos bebês, a forma como os bebês percebem o "valor condicional" de seus pais é diferente da experiência proporcionada por outros ambientes. Como apenas os bebês conseguem distinguir essas duas diferenças, um conflito entre os dois valores se formará.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde